top of page
2 opção - espetáculos  CAPA - Dias de Gl
ESPETÁCULOS
exu-1-branco.png
Dias de Glórias
Dias

Público Alvo: Livre para Todas as Idades

DURAÇÃO: 60 MINUTOS

Dias de Glórias é um solo, em processo de criação, da artista do riso Vanessa Rosa. Esse espetáculo narra histórias de mulheres negras, nordestinas e periféricas, as grandes matriarcas e fazedoras de culturas nas comunidades. Em cada canto ecoa as vozes de mulheres que desafiam as leis, que regam as flores nascidas nas quebradas e nos ensinam a r(existir) e festejar.

Experimento
Experimento Brincado “Depois de Amanhã
é Ontem”
Foto Experimento Brincado - crédito_ Fer

Público Alvo: Livre para Todas as Idades

DURAÇÃO: 60 MINUTOS

Dê onde vem essa negrada aí? A pergunta é lançada e entre cantos, toques, danças e saudações ao povo da rua, abrimos os trabalhos no improviso e swing da vadiagem. A narrativa do experimento acontece com brincadeiras criadas a partir do encontro e troca com o público, atentes aos acontecimentos presentes buscamos quebrar com estéticas estabelecidas de palco e platéia, transitando livremente pelo espaço e buscando fazer aparecer os "entre lugares" nas relações, construindo uma ótica afro-orientada sobre riso e afetos.

Embolada
de Terreiros
Embolada
Foto Embolada de Terreiros Crédito - Ima

Público Alvo: Livre para Todas as Idades

DURAÇÃO: 60 MINUTOS

Embolada de Terreiros do Riso é uma ação cênica criativa do Terreiros do Riso, que nasce durante a fase de isolamento social. Elaborado para brincar com as estruturas de aplicativos de redes sociais, esse espetáculo sugere o encontro virtual com artistas convidades, num jogo entre pergunta e resposta, entradas, saídas e passagens em diálogo com a presença do público, através de comentários e sugestões e a livre participação dos convidades. Assim, o  Embolada de Terreiros dá luz a (re)existência e continuidade do fazer artístico no campo das comicidades negras em se reinventar na possibilidade do encontro pelas conexões vias wifis.

exu-1-preto.png
bottom of page